Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Aula: Boas Práticas do Suporte

Raquel

Membro
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
407
Curtidas
443
Pontuação
150
Como tirar prints de tela e outras práticas para um suporte mais eficiente

Nessa aula comentamos sobre algumas práticas que ajudam a equipe de suporte a ajudar vocês de maneira mais rápida e prática, e uma delas é o envio de prints de tela.

Mas, como fazer um print de tela?

Separei alguns links que podem ajudar, independente do seu sistema operacional: Como tirar print no PC com Windows de quatro formas diferentes, Capturar a Tela no Ubuntu Linux (Screenshot) e Faça capturas ou gravações da tela no Mac

Então, é só vocês anexarem junto com a pergunta e, preferencialmente, o código, na caixinha de perguntas da Udemy e correr para o abraço! Assim temos respostas mais eficientes porque existem erros que precisamos de uma noção visual do que está acontecendo.

Lembrando que, quando suspeitarem que o problema é na execução do código em si, não mandem print do código e sim mandem o código completo e por extenso! Vocês podem fazer isso usando o {...} da caixinha de perguntas da Udemy. Isso porque, para comparar os códigos de vocês com os desenvolvidos nas aulas, fica muito trabalhoso por meio de uma imagem, sendo o código enviado por extenso muito mais prático e fácil para a gente comparar e achar possíveis problemas.

Letícia Garcez

Membro
Moderador
Cadastro
22/6/21
Postagens
183
Curtidas
288
Pontuação
125
Outra dica muito boa fazer GIFs da tela. Essa é a melhor maneira de enviar "videos" pelo chat de suporte da Udemy e geralmente fica muito mais fácil identificar a sequência de eventos do problema através de GIFs.
Alguns links que podem ajudar são: Os 9 melhores gravadores de GIF, Como gravar a tela do PC em um Git usando Windows ou Mac, Fazendo captura de tela como GIF no Ubuntu, Como instalar o Peek Animated GIF recorder no Ubuntu, Linux Mint e derivados.
GIFs são um recurso que eu tenho utilizado bastante e que acredito que ajuda MUITO para explicar o que deve ser feito ou o que está acontecendo.

Raquel

Membro
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
407
Curtidas
443
Pontuação
150
Outra dica muito boa fazer GIFs da tela. Essa é a melhor maneira de enviar "videos" pelo chat de suporte da Udemy e geralmente fica muito mais fácil identificar a sequência de eventos do problema através de GIFs.
Alguns links que podem ajudar são: Os 9 melhores gravadores de GIF, Como gravar a tela do PC em um Git usando Windows ou Mac, Fazendo captura de tela como GIF no Ubuntu, Como instalar o Peek Animated GIF recorder no Ubuntu, Linux Mint e derivados.
GIFs são um recurso que eu tenho utilizado bastante e que acredito que ajuda MUITO para explicar o que deve ser feito ou o que está acontecendo.
Realmente, ultimamente tenho recebido perguntas onde os alunos postam GIFs e ajuda bastante ver a execução e o que está acontecendo!