Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Aula: Desafio Versão Inicial (Resp)

Raquel

Membro
Cadastro
24/9/20
Postagens
314
Curtidas
307
Pontuação
150
Acentuação no Terminal

Fala galera! Tudo bom?

Muita gente tem problema com acentuação no Python, ao compilar no VSCode fica uns losangos pretos com um "?" no meio, mó coisa feia. E como a gente corrige?

Simples! Fazendo uma alteração no settings.json do seu VSCode.

Primeiro, para abrir o settings.json, você vai usar o comando Ctrl + Shift + P no VSCode para abrir a caixa de pesquisa; depois, é só procurar por Open Settings (JSON) e você vai ver o seu settings.json. Ao fim dele, é só acrescentar o seguinte código:

JSON:
    //...o code-runner.executorMap gigante aqui (não copia essa parte)
    },
            "python.linting.flake8Enabled": true,
            "code-runner.executorMap": {
                "python": "set PYTHONIOENCODING=utf8 && python"
            }
    }

E pronto! Suas strings vão compilar corretamente, com acentuação e sem os losangos :)

Cadastro
23/12/20
Postagens
147
Curtidas
153
Pontuação
100
1627054159507.png

Raquel gostaria de saber como eu deixo o cabeçalho do titulo dessa forma que vc deixou com icone "Aula", pois as vezes que postar alguma coisa que eu aprendi aqui no forum e nao consigo colocar assim! mais será pq vcs sao da cod3r?

Raquel

Membro
Cadastro
24/9/20
Postagens
314
Curtidas
307
Pontuação
150
View attachment 390

Raquel gostaria de saber como eu deixo o cabeçalho do titulo dessa forma que vc deixou com icone "Aula", pois as vezes que postar alguma coisa que eu aprendi aqui no forum e nao consigo colocar assim! mais será pq vcs sao da cod3r?
Fala Cristian!

Não sei se é alguma especificação do fórum, mas ao escrever um post novo, em alguns tópicos, aparece a opção, à esquerda, de (Sem prefixo) e do lado dele tem uma setinha. Se você clicar, aparece a opção para marcar como Aula:

Porém, caso seja reservado para a equipe, aí realmente não vai aparecer para você, visto que a gente geralmente usa esse marcador para fazer posts voltados para uma determinada aula.

1627313505409.png

Cadastro
23/12/20
Postagens
147
Curtidas
153
Pontuação
100
Fala Cristian!

Não sei se é alguma especificação do fórum, mas ao escrever um post novo, em alguns tópicos, aparece a opção, à esquerda, de (Sem prefixo) e do lado dele tem uma setinha. Se você clicar, aparece a opção para marcar como Aula:

Porém, caso seja reservado para a equipe, aí realmente não vai aparecer para você, visto que a gente geralmente usa esse marcador para fazer posts voltados para uma determinada aula.

View attachment 391
show raquel, vou verificar aqui! abs