Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Aula: Entendendo o Null & Undefined

Raquel

Membro
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
407
Curtidas
443
Pontuação
150
Atribuição por Referência e Atribuição por Valor

O aluno Ramon postou uma explicação topíssima sobre a diferença entre os dois tipos de atribuição e eu resolvi trazer aqui para vocês!

Imagine um quadro, esse quadro é a versão original, exposto no museu de arte. Mas existe uma cópia desse quadro, feito por um autor desconhecido em cima de uma mesa qualquer. Então existe:

let quadro_original = pintura
let quadro_copia = quadro_original


ATRIBUIÇÃO POR REFERÊNCIA
Imagine que o 'quadro_copia' foi riscado com um X vermelho. Em uma atribuição por referência o 'quadro_original' também sofreria essa mudança, com iss, lá no museu, estaria ele com um X vermelho.

Imagine agora que alguém tentou limpar o 'quadro_original' mas borrou ainda mais a pintura, o 'quadro_copia' também sofreu essa mudança, agora ambos estão borrados com a cor vermelha.
Mesmo estando em locais diferentes, onde um está no museu e outro em cima de uma mesa qualquer, ambos compartilham o mesmo vinculo, alterando um, o outro também sofre a alteração.



ATRIBUIÇÃO POR VALOR
Tendo entendido a teoria da atribuição por referência, fica fácil entender a atribuição por valor, porque agora não importa o que acontecer a um quadro ou outro, nenhum compartilha vinculo, ou seja, se o 'quadro_copia' for riscado com o X vermelho, o 'quadro_original' não sofrerá mudança nenhuma.
Nessa atribuição cada quadro é um quadro, mudando um não muda o outro.
 
Top