Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Idioma Japones

andretsc

Novo Membro
Cadastro
22/2/21
Postagens
15
Curtidas
9
Pontuação
11
Estou trabalhando num projeto de CRUD e preciso salvar os dados em Japonês, sem problemas quando faço a gravação e a recuperação dos dados na mesmas paginas do projeto.....
Mas eu fui usar o DOMPDF e ele retorna todos os caracteres que foram salvos em Japonês para "??????", No Mysql "アンドレ".
Codificação que eu usei foi "utf8_general_ci"
Acredito que preciso configurar o DOMPDF, porem seria possível salvar em Caracteres Japonês mesmo?
Eu inseri
"setlocale(LC_TIME, 'ja', 'ja.utf-8', 'ja.utf-8', 'japanese');"
com isso o DOMPDF perdeu a funcao de exportar para PDF e abre como HTML agora
$pdf->set_paper('A4', 'portrait'); <= Deixou de funcionar!

Arthur Bandeira

Arthur Oliveira
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
81
Curtidas
124
Pontuação
90
Esse é o tipo de problema que eu nunca iria parar pra pensar @andretsc 😅 Nunca me perguntei como o MySQL lidaria com esse tipo de cenário. Eu encontrei uma discussão no StackOverflow que fala exatamente sobre isso, dá uma olhada: MySQL with Japanese characters

Aparentemente ele troca o encoding da coluna e não do banco como um todo. Não sei se isso pode te ajudar, mas eis meus 10 centavos hehehe

andretsc

Novo Membro
Cadastro
22/2/21
Postagens
15
Curtidas
9
Pontuação
11
Esse é o tipo de problema que eu nunca iria parar pra pensar @andretsc 😅 Nunca me perguntei como o MySQL lidaria com esse tipo de cenário. Eu encontrei uma discussão no StackOverflow que fala exatamente sobre isso, dá uma olhada: MySQL with Japanese characters

Aparentemente ele troca o encoding da coluna e não do banco como um todo. Não sei se isso pode te ajudar, mas eis meus 10 centavos hehehe
Ja tentei entender o StackOverflow.... mas nao consegui nenhum resultado produtivo.... sou daqueles que aprende 1-1....

Arthur Bandeira

Arthur Oliveira
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
81
Curtidas
124
Pontuação
90
Ah Saquei! É bem similar ao layout do fórum pra falar a verdade. Recomendo até você começar a se familiarizar com ele, pois boa parte das dúvidas de relacionadas a programação, se não todas, estão lá 😅 A dica geralmente é dar um scroll pra baixo e procurar a resposta marcada com um Check verde ai lado dela, como por exemplo:
1614076149668.png

Se não me engano, por pergunta, só pode ter uma resposta marcada como correta e essa marcação é feita pelo autor da pergunta. Em outras palavras, é o que funcionou para ele, mas não necessariamente é o que vai funcionar pra todo mundo. Nesse caso aí, o cara estava passando pelo mesmo problema que o seu, e a resposta que deu certo pra ela é essa da imagem. O cara trocou o Charset da coluna e não do schema inteiro. Sacou?

andretsc

Novo Membro
Cadastro
22/2/21
Postagens
15
Curtidas
9
Pontuação
11
Ah Saquei! É bem similar ao layout do fórum pra falar a verdade. Recomendo até você começar a se familiarizar com ele, pois boa parte das dúvidas de relacionadas a programação, se não todas, estão lá 😅 A dica geralmente é dar um scroll pra baixo e procurar a resposta marcada com um Check verde ai lado dela, como por exemplo:
View attachment 245

Se não me engano, por pergunta, só pode ter uma resposta marcada como correta e essa marcação é feita pelo autor da pergunta. Em outras palavras, é o que funcionou para ele, mas não necessariamente é o que vai funcionar pra todo mundo. Nesse caso aí, o cara estava passando pelo mesmo problema que o seu, e a resposta que deu certo pra ela é essa da imagem. O cara trocou o Charset da coluna e não do schema inteiro. Sacou?
Eu testei essa ideia, mas mesmo assim o DomPdf continuava a recuperar "?????"

$pdf->load_html('ja.utf-8'($html));
$pdf->set_paper('A4', 'portrait');
Essa opção acima foi a unica que encontrei, porem a set_paper... perdeu totalmente a função e abre como uma pagina HTML agora....
Antes havia usado assim:
//setlocale(LC_TIME, 'ja', 'ja.utf-8', 'ja.utf-8', 'japanese');
Resultado foi o mesmo, perde todas as propriedades do DomPdf.... mas pelo menos esta trazendo as informações em todos os idiomas

andretsc

Novo Membro
Cadastro
22/2/21
Postagens
15
Curtidas
9
Pontuação
11
Bom eu fiz um teste que e preocupou muito, a copia do DB, como ela seria... pra minha auspresa ao abrir a copia no VCSCode tudo estava em Japones e ao importar para o Banco de Dados foi normalmente.
Pelo que vi vou ter que me preocupar mesmo na hora do fazer o frontend...