Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Navegação com barra inferior em Apps

Lucas Galdino

github.com/lucasgaldinomt
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
105
Curtidas
95
Pontuação
80
Gostaria de saber qual a opinião de vocês a respeito da navegação com barra inferior nos apps, estilo o que a gente vê hoje em dia no Spotify, no Instagram ou no Twitter. Aonde temos as telas/funções dos app separadas em ícones na parte inferior do App e que sempre ficam lá a mostra para podermos mudar de uma tela para outra. Gostaria de saber se vocês acham isso legal ou não, se facilita o uso do app, se deixa mais confortável ao utilizar um celular maior. E aí, o que acham?

Raquel

Membro
Cadastro
24/9/20
Postagens
153
Curtidas
157
Pontuação
100
Eu acho que, para um aplicativo mobile, fica bem ergonômico o acesso das diferentes abas do aplicativo quando é na barra de baixo, como no caso do Twitter por exemplo.

Particularmente, quando seguro meu celular, a minha mão sempre fica na metade dele, com o polegar da metade para baixo do aparelho, então como a barra de acesso fica em baixo fica fácil de clicar e acessar as diferentes abas.

Acho até mais confortável inclusive, porque eu não preciso deslocar a mão para cima para acessar. A opção de uma barra lateral ficaria legal também, com a opção de mudar de lado caso a pessoa seja destra ou canhota.