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<blockquote data-quote="Zé Junior" data-source="post: 563" data-attributes="member: 227"><p>Não. Kotlin, não é Java. São linguagens diferentes. </p><p></p><p>Existem três tipos de linguagens:</p><p>1) Linguagens compiladas: O código fonte é compilado e depois o gerador de código gera um código executável que roda diretamente no sistema operacional. Então esse tipo de linguagem é super rápida, pois roda diretamente na máquina. O problema é que ele é especifico para cada tipo de sistema operacional, isto é, o executável para windows não vai funcionar para linux ou mac, precisando fazer todo o processo de recopilação e geração de código toda vez que mudar de sistema operacional. Exemplos: C / C++</p><p></p><p>2) Linguagens interpretadas: O código fonte passa por um interpretador especifico para cada sistema operacional instalado na máquina. O código é interpretado durante a execução, então a analise léxica e sintática do código e a geração do executável é feito sob demanda no momento da execução. Processo bem mais lento do que de linguagens compiladas. Porém, tem a vantagem de ser multiplataforma. O mesmo código roda em qualquer sistema operacional. Ex: JavaScipt, PHP, Ruby, Python.</p><p></p><p>3) Linguagens hibridas: que é o caso do Java e do C#. Eles pegam a vantagem das duas ( compiladas e interpretadas). O código fonte passa por um pré compilador que gera um bytecode e esse bytecode é "interpretado" por uma máquina virtual, ao invés de rodar diretamente na máquina. Assim ele tem a vantagem de ser multiplataforma e ao mesmo tempo é mais rápido do que as linguagens interpretadas, pois antes de ser "interpretados" pela máquina virtual o código já foi otimizado na compilação. </p><p></p><p>Falei bem resumido, a grosso modo, por que isso é meio complexo de explicar em poucas linhas e sem utilizar imagens. Espero que tenha dado para entender.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Zé Junior, post: 563, member: 227"] Não. Kotlin, não é Java. São linguagens diferentes. Existem três tipos de linguagens: 1) Linguagens compiladas: O código fonte é compilado e depois o gerador de código gera um código executável que roda diretamente no sistema operacional. Então esse tipo de linguagem é super rápida, pois roda diretamente na máquina. O problema é que ele é especifico para cada tipo de sistema operacional, isto é, o executável para windows não vai funcionar para linux ou mac, precisando fazer todo o processo de recopilação e geração de código toda vez que mudar de sistema operacional. Exemplos: C / C++ 2) Linguagens interpretadas: O código fonte passa por um interpretador especifico para cada sistema operacional instalado na máquina. O código é interpretado durante a execução, então a analise léxica e sintática do código e a geração do executável é feito sob demanda no momento da execução. Processo bem mais lento do que de linguagens compiladas. Porém, tem a vantagem de ser multiplataforma. O mesmo código roda em qualquer sistema operacional. Ex: JavaScipt, PHP, Ruby, Python. 3) Linguagens hibridas: que é o caso do Java e do C#. Eles pegam a vantagem das duas ( compiladas e interpretadas). O código fonte passa por um pré compilador que gera um bytecode e esse bytecode é "interpretado" por uma máquina virtual, ao invés de rodar diretamente na máquina. Assim ele tem a vantagem de ser multiplataforma e ao mesmo tempo é mais rápido do que as linguagens interpretadas, pois antes de ser "interpretados" pela máquina virtual o código já foi otimizado na compilação. Falei bem resumido, a grosso modo, por que isso é meio complexo de explicar em poucas linhas e sem utilizar imagens. Espero que tenha dado para entender. [/QUOTE]
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