Buscar apenas nos títulos
By:
Menu
Home
Forums
Novas postagens
Pesquisa
O que há de novo
Novas postagens
Novas postagens no perfil
Membros
Visitantes online
Novas mensagens no perfil
Pesquise por mensagens no perfil
Entrar
Criar conta
O que há de novo
Busca
Busca
Buscar apenas nos títulos
By:
Novas postagens
Pesquisa
Menu
Entrar
Criar conta
Navigation
Install the app
Install
More options
Modo Dark
Close Menu
Bem-vindos à nossa comunidade!
Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!
Criar conta
Entrar
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Home
Forums
Desenvolvimento
Linguagens de Programação
Geral
Preconceito de linguagens
Reply to thread
Comentário
<blockquote data-quote="Nilo" data-source="post: 565" data-attributes="member: 233"><p>Mais ou menos.</p><p></p><p>Um problema do Java é a obrigação de ter que instalar o JDK ou o JRE em todas as máquinas onde eu quero executar o código Java. E não são downloads pequenos., embora isso hoje em dia não seja algo grave devido as melhorias da infraestrutura de internet que temos atualmente.</p><p></p><p>A Microsoft tentou fazer uma JDK/JRE de Java, mas foi bloqueada por causa de patentes da Sun, na época. Por isso a Microsoft fez o C#, que começou como sendo um Java disfarçado e depois evoluiu bastante. A diferença é que o "JDK" e a "JRE" do C# já vem embutidas no Windows, o que aumentou a facilidade de uso. Inclusive muitas coisas do próprio Windows são escritas em C# (coisa que descobri ao custo de muita dor, já que certa feita desinstalei o framework .Net da minha máquina porque estava com pouco disco e depois disso nem dar boot a máquina dava; tive que reinstalar tudo).</p><p></p><p>A diferença entre Java e Javascript, PHP, Ruby, Ptyhon, etc é que <strong>normalmente </strong>as atualizações dessas linguagens não quebram código antigo. No Java, cada atualização que vem pode ocasionalmente causar resultados imprevisíveis.</p><p></p><p>As minhas críticas quanto aos sistemas legados em Java eu as faço por experiência própria, já que muito sofri com isso. Isso não necessáriamente acontece com todas as linguagens. Por exemplo, ano passado um amigo me pediu ajuda com um sistema legado escrito em Cobol na década de 80 que ele tinha na empresa dele. Muito tranquilo de mexer. O Cobol da década de 80 ainda é válido hoje...</p><p></p><p>Não detesto Java. Programo em Java desde 2002. Mas se eu tivesse que começar um sistema do zero hoje, Java seria uma das minhas últimas opções.</p><p></p><p>Obs.: Caso interesse, trabalho com programação e análise desde 1978. Já vi muita coisa nestes anos...</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nilo, post: 565, member: 233"] Mais ou menos. Um problema do Java é a obrigação de ter que instalar o JDK ou o JRE em todas as máquinas onde eu quero executar o código Java. E não são downloads pequenos., embora isso hoje em dia não seja algo grave devido as melhorias da infraestrutura de internet que temos atualmente. A Microsoft tentou fazer uma JDK/JRE de Java, mas foi bloqueada por causa de patentes da Sun, na época. Por isso a Microsoft fez o C#, que começou como sendo um Java disfarçado e depois evoluiu bastante. A diferença é que o "JDK" e a "JRE" do C# já vem embutidas no Windows, o que aumentou a facilidade de uso. Inclusive muitas coisas do próprio Windows são escritas em C# (coisa que descobri ao custo de muita dor, já que certa feita desinstalei o framework .Net da minha máquina porque estava com pouco disco e depois disso nem dar boot a máquina dava; tive que reinstalar tudo). A diferença entre Java e Javascript, PHP, Ruby, Ptyhon, etc é que [B]normalmente [/B]as atualizações dessas linguagens não quebram código antigo. No Java, cada atualização que vem pode ocasionalmente causar resultados imprevisíveis. As minhas críticas quanto aos sistemas legados em Java eu as faço por experiência própria, já que muito sofri com isso. Isso não necessáriamente acontece com todas as linguagens. Por exemplo, ano passado um amigo me pediu ajuda com um sistema legado escrito em Cobol na década de 80 que ele tinha na empresa dele. Muito tranquilo de mexer. O Cobol da década de 80 ainda é válido hoje... Não detesto Java. Programo em Java desde 2002. Mas se eu tivesse que começar um sistema do zero hoje, Java seria uma das minhas últimas opções. Obs.: Caso interesse, trabalho com programação e análise desde 1978. Já vi muita coisa nestes anos... [/QUOTE]
Verificação
Postar resposta
Home
Forums
Desenvolvimento
Linguagens de Programação
Geral
Preconceito de linguagens