Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Recursos para devs na web

Lorenzo

Membro
Moderador
Cadastro
27/10/21
Postagens
106
Curtidas
167
Pontuação
100
Que incrível! Achei esse recurso muito interessante, especialmente pra quem gosta de fazer aqueles clones de interfaces pra estudo de front end, ou até pra fazer pesquisas sobre diferentes tecnologias com base nas que são mais comuns em sites mais populares.
E um fato chocante: o gmail é feito em java! :eek: (e sim, eu sai abrindo um monte se site aleatório pra ver o q q roda lá).
Eu saí abrindo em tudo também kkkkkkkkk também reagi assim com o gmail

Lorenzo

Membro
Moderador
Cadastro
27/10/21
Postagens
106
Curtidas
167
Pontuação
100
Mais um pros curiosos: Esse aqui analise o javascript do site que você colocar, mostra bibliotecas, frameworks e etc..

Raquel

Membro
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
407
Curtidas
448
Pontuação
150
E os devs desenhistas, cadê essa galera? Haha

Hoje me perguntaram sobre softwares e aplicativos gratuitos de desenho, então venho com eles para cá!

Esse site aqui que tem uma lista de aplicativos gratuitos de desenho, tanto para iOS quanto para Android.

E esse site aqui tem algumas indicações de softwares gratuitos para PC!

Letícia Garcez

Membro
Moderador
Cadastro
22/6/21
Postagens
229
Curtidas
367
Pontuação
135
E os devs desenhistas, cadê essa galera? Haha

Hoje me perguntaram sobre softwares e aplicativos gratuitos de desenho, então venho com eles para cá!

Esse site aqui que tem uma lista de aplicativos gratuitos de desenho, tanto para iOS quanto para Android.

E esse site aqui tem algumas indicações de softwares gratuitos para PC!
Falando em desenhos, quero compartilhar o LibreSprite, que é um software pra design de Pixel Art. O software é open source e está disponível para Linux, Windows e Mac: Libre Sprite

Letícia Garcez

Membro
Moderador
Cadastro
22/6/21
Postagens
229
Curtidas
367
Pontuação
135
Esse daqui é um recurso que pode não ser útil para todo mundo, mas tenho certeza que vale a pena mencionar aqui: o Github Student Developer Pack.
Esse pacote de desenvolvimentod o Github está disponível para estudantes através de um e-mail institucional (e-mails da faculdade sabe? Aqueles .edu, .NomeDaUniversidade, etc) e tem uma série de ferramentas gratuitas por um determinado período de tempo para que você teste a aprenda a usar. Esse pacote tem recursos de testes, desgin, domínios .com e .tech e muitas outras coisas.

Marlliton

Membro
Moderador
Cadastro
10/2/21
Postagens
103
Curtidas
164
Pontuação
100
Neumorphism: é um aplicativo web que ajuda você a criar elementos que são projetados por uma sombra, dando o ar de profundidade e definição de formas. Esse site gera alguns elementos de interface via CSS com o código já pronto. Como é via código, as imagens não são carregadas e por isso não gera lentidão.

Letícia Garcez

Membro
Moderador
Cadastro
22/6/21
Postagens
229
Curtidas
367
Pontuação
135
Neumorphism: é um aplicativo web que ajuda você a criar elementos que são projetados por uma sombra, dando o ar de profundidade e definição de formas. Esse site gera alguns elementos de interface via CSS com o código já pronto. Como é via código, as imagens não são carregadas e por isso não gera lentidão.
Nossa, que legal! Vou até salvar nos favoritos!