Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Aula: tentando usar a variável declarada como número

Jorge Ribeiro

Novo Membro
Cadastro
13/4/21
Postagens
6
Curtidas
0
Pontuação
3
Estou recebendo um erro ao usar readById, onde na "classe do produto" é declarado "id como número" e mesmo assim diz que é nulo. O erro segue:

Falha ao compilar.

src / app / components / product / product-create / product-create.component.ts: 13: 3 - erro TS2741: A propriedade 'id' está ausente no tipo '{price: number; nome: string; } 'mas obrigatório no tipo' Produto '.

13 produto: Produto = {~~~~~~~~

src / app / components / product / product.model.ts: 3: 1 3 id: number; ~~ 'id' é declarado aqui.

mourabraz

Membro
Moderador
Cadastro
23/12/20
Postagens
113
Curtidas
158
Pontuação
100
@Jorge Ribeiro olá tudo bem?

Sei que já se passaram alguns dias... Você entretanto conseguiu resolver. Eu não tenho conhecimento desse exercício, se ainda estiveres com esse problema seria legal se puderes colocar o projeto em algum repositório e compartilhar o link. Ou se puder postar o código do product.model.ts e o código do prodcut-create.components.ts pode ser que eu consiga te ajudar.

Abraços!

Jorge Ribeiro

Novo Membro
Cadastro
13/4/21
Postagens
6
Curtidas
0
Pontuação
3
tudo bem e vc ? Opa ainda não resolvi

tenho um repositório se puder ajudar onde esta o problema agradeço muito @mourabraz

mourabraz

Membro
Moderador
Cadastro
23/12/20
Postagens
113
Curtidas
158
Pontuação
100
@Jorge Ribeiro

Oi você já tinha a interface assim:
JavaScript:
export interface Product {
        id?: number, //essa ? você já tinha ou colocou depois?
        price: number, 
        name: string 
}

Porque a solução do seu problema seria justamente colocar essa interrogação no campo id da interface!