Bem-vindos à nossa comunidade!

Junte-se a nós e faça parte hoje mesmo!

Terminal do VSCode não reconhece funções "let" e "const"

Luan de Souza Silva

Novo Membro
Cadastro
7/4/21
Postagens
6
Curtidas
4
Pontuação
5
Olá a todos, sou novo na comunidade assim como na linguagem JS. Estou aprendendo a criar variáveis e constantes, usando o VSCode. Porém quando eu executo o arquivo de código, o terminal diz não reconhecer as funções "let" e "const". Devo previamente adicionar algum path, ou o que?

Código:
let n1 = 10
const n2 = 2
console.log(num*c)

Erro:
let : O termo 'let' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído,
veja se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
+ let n1 = 10
+ ~~~
+ CategoryInfo : ObjectNotFound: (let:String) [], CommandNotFoundException
+ FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException
const : O termo 'const' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido
incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:1
+ const n2 = 2
+ ~~~~~
+ CategoryInfo : ObjectNotFound: (const:String) [], CommandNotFoundException
num*c : O termo 'num*c' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido
incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
No linha:1 caractere:13
+ console.log(num*c)
+ ~~~~~
+ CategoryInfo : ObjectNotFound: (num*c:String) [], CommandNotFoundException

EDIT: Adicionei prints do problema e das variáveis em path, respectivamente.

Attachments

• erro.png
    erro.png
    243,8 KB · Visualizações: 6
  • vars_amb.png
    vars_amb.png
    30,6 KB · Visualizações: 6
Last edited:

Lucas Galdino

github.com/lucasgaldinomt
Moderador
Cadastro
24/9/20
Postagens
105
Curtidas
95
Pontuação
80